A PSP apreendeu droga, uma arma de fogo, milhares de euros, três automóveis e mais de 100 bilhetes durante a operação no Grande Porto que culminou com 12 detenções, incluindo a do líder dos Super Dragões, Fernando Madureira.
Entre os detidos está Fernando Saúl, que é funcionário do FC Porto, onde exerce funções de Oficial de Ligação aos Adeptos (OLA) e de speaker do Estádio do Dragão.
Também a mulher de Fernando Madureira, Sandra Madureira, foi detida, assim como Vítor Catão, adepto portista que foi também presidente do São Pedro da Cova.
Em comunicado, a Procuradoria Distrital do Porto refere que foram executadas diligências de investigação que incluíram 11 buscas domiliárias e não domiciliárias, tendo sido realizadas 12 detenções fora de flagrante delito, de 11 homens e uma mulher.
“Está em causa a prática dos crimes de ofensa à integridade física no âmbito de espetáculo desportivo ou em acontecimento relacionado com o fenómeno desportivo, coação agravada, ameaça agravada, instigação pública a um crime, arremesso de objeto ou de produtos líquidos e atentado à liberdade de informação”, explica o comunicado.
Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.