JUSTIÇA

JUSTIÇA -

Droga, arma, carros e “milhares de euros” apreendidos na operação da PSP que visou os Super Dragões

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A PSP apreendeu droga, uma arma de fogo, milhares de euros, três automóveis e mais de 100 bilhetes durante a operação no Grande Porto que culminou com 12 detenções, incluindo a do líder dos Super Dragões, Fernando Madureira.

Entre os detidos está Fernando Saúl, que é funcionário do FC Porto, onde exerce funções de Oficial de Ligação aos Adeptos (OLA) e de speaker do Estádio do Dragão.

Também a mulher de Fernando Madureira, Sandra Madureira, foi detida, assim como Vítor Catão, adepto portista que foi também presidente do São Pedro da Cova.

Em comunicado, a Procuradoria Distrital do Porto refere que foram executadas diligências de investigação que incluíram 11 buscas domiliárias e não domiciliárias, tendo sido realizadas 12 detenções fora de flagrante delito, de 11 homens e uma mulher.

“Está em causa a prática dos crimes de ofensa à integridade física no âmbito de espetáculo desportivo ou em acontecimento relacionado com o fenómeno desportivo, coação agravada, ameaça agravada, instigação pública a um crime, arremesso de objeto ou de produtos líquidos e atentado à liberdade de informação”, explica o comunicado.

Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.