REGIÃO

REGIÃO -

Duas pessoas detidas por tráfico de droga e posse ilegal de arma em Amarante e em Cabeceiras de Basto

O Comando Territorial da GNR de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Fafe deteve, esta segunda-feria, 14 de Junho, dois homens, de 22 e 32 anos, por tráfico de estupefacientes e posse ilegal de arma de fogo, em Amarante e Cabeceiras de Basto.

Em comunicado, a GNR adianta que «no âmbito de processos de investigação por furtos de veículos e em residências que decorriam há seis meses, os militares da Guarda apuraram a identidade de cinco suspeitos, com idades compreendidas entre os 17 e os 32 anos. No decorrer das diligências policiais, foram realizadas sete buscas domiciliárias e cinco buscas em veículos, que culminaram na apreensão de uma arma de fogo de calibre 6,35mm; 67 doses de cocaína; 15 doses de heroína; 22 munições de calibre 22; uma televisão; diversos artigos de coleção; 30 euros em numerário e quatro telemóveis».

Dos suspeitos, dois foram detidos por tráfico de estupefacientes e posse ilegal de arma, e os outros três foram constituídos arguidos por furtos.

No decorrer da operação foi ainda intercetado e detido um terceiro um homem de 42 anos, sobre o qual pendia um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão efectiva de 12 meses por violência doméstica, sendo conduzido ao Estabelecimento Prisional de Vale do Sousa.

Os factos foram remetidos para os Tribunais Judiciais de Cabeceiras de Basto, Famalicão e Amarante.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE