Dume, em Braga, foi “Capital Sueva” entre 29 e 30 de março, depois do evento ter sido adiado devido ao mau tempo. Segundo a organização, a Associação Dume Capital Sueva, em comunicado, as «expectativas foram superadas».
«Termos adiado o evento foi uma aposta ganha. Além de conseguirmos manter toda a programação, fomos brindados com dias de sol o que possibilitou a visita e participação de muitas famílias nas oficinas e nos diversos workshops disponíveis», aponta a mesma.
A Aldeia Sueva, que contava com diversas atrações e a taberna, bem como a Feira das associações, com artesanato, petiscos e doces, «estiveram repletas, particularmente, para assistirem à peça de teatro», acrescenta
Só no domingo, foi superado «largamente» o número de visitantes de todo o fim de semana do ano passado. O feedback, «em termos de organização e programação, foi extremamente positivo», vinca ainda.
Este cenário leva a organização a afirmar: «as nossas expectativas foram superadas, sendo que a maior parte dos visitantes já questionam pela data do ano que vem».
Segundo a organização, Dume-Capital Sueva confirma, desde a primeira edição, «um crescimento e uma consolidação vincados», dizem.
O evento acontece pelas mãos da recém criada Associação Dume Capital Sueva, com promoção da Junta da União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe, bem como das diversas instituições da freguesia e de inúmeros voluntários.
ovilaverdense@gmail.com