Vítor Sousa e Carlos Sousa, tio e sobrinho, naturais de Barros, em Vila Verde, participam no Rally Spirit Altice, que começa esta sexta-feira e estende-se até domingo.
A dupla vilaverdense estará a bordo de um Peugeot 205, identificado com o número 51, integrando o lote de cerca de 100 equipas que darão corpo à sétima edição deste “rally-legends”.
Tal como “O Vilaverdense” já noticiou, a prova vai passar pelo concelho de Vila Verde, onde existirão duas classificativas, de cerca de 14 quilómetros, entre Duas Igrejas e Dossãos – uma já esta sexta-feira à tarde (15h56) e a outra no domingo de manhã (11h30).
Esta edição do RallySpirit Altice conta com 112,62 km de provas especiais, divididas em 10 classificativas disputadas ao cronómetro e duas “boucles”, abrangendo os concelhos de Barcelos, Vila Verde, Amares, Famalicão, Santo Tirso, Vila Nova de Gaia e Porto.
ESPECTÁCULO EM VILA VERDE
A prova marca o regresso de Vila Verde ao palco dos ralis nacionais, assumindo duas passagens pela maior classificativa desta edição RallySpirit Altice, com um troço de 14 quilómetros que fará a ligação entre a Ribeira do Neiva e Dossãos, indo desde o Ângulo 40 em direcção ao Gontinho-Duas Igrejas, descendo à ponte sobre o Neiva em Godinhaços e seguindo depois para a estrada municipal 532-2 (Fojo).
A classificativa desta sexta-feira arranca às 15h56, iniciando-se um verdadeiro desfile competitivo de carros de rali que inclui os míticos Audi Sport Quattro, Lancia Stratos, Toyota Celica Twin Cam Turbo ou Toyota Corolla WRC, entre muitos outros.
No final da classificativa desta jornada inaugural do rali, os carros terão de fazer a ligação para Amares, passando pela EN 308 entre Revenda e a rotunda do Bom Retiro em Vila Verde, seguindo pelos campos de futebol da Cruz do Reguengo até à Ponte Nova sobre o rio Homem.
No domingo, o primeiro carro para a classificativa no Ângulo 40 parte às 11h31, tomando o mesmo percurso anterior até Dossãos. No final do troço cronometrado, a ligação para o final do rali em Barcelos será feita pela EN 308 até Nevogilde, de onde segue por Carreiras para entrar na EN 201, em direcção à Vila de Prado e à variante do Cávado para Braga.