VILA VERDE -

VILA VERDE - -

«É necessário continuar alerta, para que em conjunto possamos travar este flagelo»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Projecto CHEGA está a promover, ao longo da tarde, o Seminário “Violência nas Relações Interpessoais: Quando o Amor Não Chega!”, no Auditório Escola Profissional Amar Terra Verde. Para uma plateia repleta de alunos, a Vereadora da Educação e Acção Social do Município de Vila Verde, Júlia Fernandes, sublinhou que é «necessário continuar alerta, para que em conjunto possamos travar este flagelo».

Júlia Fernandes falava no decorrer da sessão de abertura do evento, na qual aproveitou para «enaltecer o trabalho realizado até então» pelo Projecto CHEGA e alertar que «ainda há muito para fazer nesta área, pois a violência continua».

O Presidente da Associação SOPRO, Miguel Novais, abordou o tema da violência doméstica, onde enumerou vários tipos e aspectos da mesma, ressalvando que esta tem «consequências graves e ocorre em contextos variados».

Por seu lado, o Director da EPATV, João Luís Nogueira, destacou o facto de a Escola ser «o local ideal» para acolher o Seminário, acrescentando que «por vezes, a inconsciência magoa, como por exemplo, quando cometemos determinados actos que parecem divertidos e não o são. Precisámos de ter consciência cívica e assumir os nossos actos».

Tendo por base os jovens de hoje, muito ligados aos telemóveis e às novas tecnologias no geral, o Director da EPATV alertou que «a vida não é só sapatilhas de marca ou telemóveis. Não vivemos numa ilha mas sim em comunidade. Temos de seguir boas práticas, dar o nosso contributo e prestar apoio a quem necessita».

PROGRAMA

A tarde prossegue com um conjunto de intervenções por parte de Ana Teresa Dias, da UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta); Paulo Correia, do Comando Territorial da GNR de Braga, mais precisamente, do Núcleo de Investigação de Apoio a Vítimas Específicas e Manuel Albano, da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género. A moderação fica a cargo de Ângela Costa Maia, Docente e Investigadora da Escola de Psicologia da Universidade do Minho.

Após um “coffee break” serão ainda apresentados os resultados do Projecto CHEGA, por Joana Miranda e Mónica Sousa e serão entregues os certificados aos participantes.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.