EDUCAÇÃO –

EDUCAÇÃO – -

EB de Vila Verde já formou os primeiros 15 alunos na “Oficina de Mediadores”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Em Outubro 2017, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), promovido pelo Município de Vila Verde, foi criada a Equipa de Promoção do Sucesso Educativo em articulação com Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa na Valência do Centro Comunitário de Prado e coordenada pela Comunidade Intermunicipal do Cávado. A Equipa de Promoção de Sucesso Educativo, em parceria com o Gabinete de Mediação Escolar, formou, ao longo deste ano lectivo, os primeiros 15 alunos mediadores escolares, voluntários, que irão dinamizar, já a partir da próxima semana e através de estratégias diferenciadoras, a Oficina de Mediadores.

OFICINA DE MEDIADORES

Esta oficina pretende criar na Escola Básica de Vila Verde, com o apoio dos recém-formados alunos mediadores, um novo movimento na escola, que promova a autor-regulação, visando uma comunidade escolar mais forte e com grande sentido de pertença. Procurando reduzir, desta forma, os conflitos escolares e impulsionando medidas de prevenção.

PUBLICIDADE

CERIMÓNIA DE ENTREGA DE DIPLOMAS

Na passada sexta-feira terminou a primeira formação de capacitação de mediação escolar, que culminou com a cerimónia de entrega de diplomas aos alunos mediadores, pelo Director do Agrupamento Escolar de Vila Verde, Alberto Rodrigues, e pela Professora Maria Assunção Flores, da Universidade do Minho.

PRÓXIMO ANO

Esta oficina decorrerá, também, no próximo ano lectivo, capacitando novos alunos e acompanhando os jovens mediadores, agora formados na aplicação de técnicas de resolução positivas, aumentando desta forma o bem-estar da comunidade escolar.

Esta iniciativa faz parte de um conjunto de acções programadas pela Equipa de Promoção do Sucesso Educativo em resposta às necessidades directas expressadas pela comunidade escolar e que integram as actividades do Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) do Agrupamento de Escolas de Vila Verde.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS