VILA VERDEEduardo Cardinho actua esta noite na segunda edição de “Acordes” da Bullire

VILA VERDE
Eduardo Cardinho actua esta noite na segunda edição de “Acordes” da Bullire

Eduardo Cardinho, jovem promessa e estrela em ascensão no panorama do jazz português, é a escolha da Bullire para a segunda edição do ACORDES. O concerto está marcado para esta quinta-feira, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal Prof. Machado Vilela, em Vila Verde. Um espetáculo de entrada livre.

Licenciado em Jazz pela ESMAE (Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo) com média final de 19 valores, Eduardo Cardinho destacou-se também ao conquistar vários concursos na sua área de especialidade, com particular destaque para o Concurso Internacional em Fermo, Itália, e a distinção enquanto Melhor Instrumentista na Festa do Jazz do São Luiz em 2014.

PUBLICIDADE

Integrando o coletivo “HOME” venceu o prémio melhor grupo na categoria jazz na 30ª edição do Prémio Jovens Artistas 2016, ano em que lançou o seu primeiro álbum de originais “Black Hole”. Atualmente encontra-se a frequentar o Mestrado em Jazz Performance no Conservatório de Amesterdão.

O primeiro ACORDES aconteceu em janeiro de 2017 na Igreja de Pico de Regalados, com um concerto do virtuoso guitarrista Ruben Bettencourt.

«O ACORDES pretende realizar concertos regulares de música clássica, jazz ou alternativa, com o objetivo de proporcionar maior oferta cultural no concelho de Vila Verde, valorizando e promovendo músicos locais e músicos em ascensão», avança a Bullire, e nota enviada à nossa redacção.