Paulo Gomes vai liderar a lista ‘alternativa’ à liderança da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, no ato eleitoral agendado para dia 07 de Dezembro. Bruno Eiras, atual vice-presidente, lidera uma outra lista, que manterá o ‘núcleo duro’ da atual direção liderada por Paulo Renato Rocha, que sai da liderança por opção pessoal.
O grupo de apoio a uma candidatura liderada pelo ex-autarca de Prado, Paulo Gomes, indicou-o para o topo da lista, onde vão ainda surgir nomes como o do enfermeiro Carlos Pedro Castro e Lurdes Calais, ex-funcionária administrativa da corporação indemnizada em cerca de 50 mil euros num dos casos que a envolveu em rota de colisão com a direção.
O jornal ‘O Vilaverdense’ apurou que o antigo comandante da corporação, Alberto Lomba, será o mandatário da candidatura encabeçada por Paulo Gomes.
Esta é a mesma fação de associados que chegou a avançar no último ato eleitoral, sem que tenha chegado a sufrágio.
BRUNO EIRAS ALINHA CANDIDATURA
Do outro lado, estará Bruno Eiras, atual vice-presidente da direção e presidente da junta de Lanhas.
Bruno Eiras, que conta já com experiência na gestão da instituição, parte em vantagem, numa estrutura que conhece e que quer «manter no rumo certo».
A sua candidatura assenta na manutenção da equipa diretiva que atua atualmente na organização. Terá, contudo, duas baixas de peso: Mota Alves não se recandidata à Assembleia-Municipal e Mário Manuel Nogueira está indisponível para o Conselho Fiscal.
Prevê-se um processo agitado, depois da tentativa de conciliação das partes envolvidas e interessadas no processo.
ovilaverdense@gmail.com