Túneis e parques de estacionamento inundados, viaturas submersas, avenidas sob água e trânsito caótico: é este o resultado da depressão Elsa, que a partir do meio da tarde esta quinta-feira deixou condutores à beira do desespero em Braga. A culpa é da Câmara, dizem.
Com os túneis do Meliã e das Piscinas fechados ao trânsito devido a inundação, artérias em Lamaçães debaixo de água, praticamente todas as rotundas da cidade ‘paradas’ ou congestionadas, parque de estacionamento do Braga Parque inundado para desespero de quem anda às compras de Natal, não surpreende que as redes sociais fosse também ‘inundadas’ de críticas com um destinatário único: Câmara de Braga, na pessoa do presidente, Ricardo Rio.
“Onde andam os entendidos nesta área? Porque sempre que chove é esta me****. Responsáveis! A culpa é sempre da chuva…”, diz Manuel A., no Moina a Estrada.
“Um bocado a mais de chuva e Braga mostra o que de mal se constrói nessa cidade. Só se pensa no dinheiro e depois é as pessoas a gastarem o pouco que já têm por incompetência de alguns”, atira António M.
“Que metam bombas de drenagem! Onde andam os entendidos nesta área? Sempre que chove é esta me****”, escreve outro condutor.
Queixando-se do trânsito diário entre o Minho Center e o Braga Parque, um automobilista critica a autarquia por falta de “estradas alternativas” e de “projectos que não saem da gaveta”. “Menos Festas(eventos) e mais obras…”, sugere.
“Nosso presidente [da Câmara] merece uma salva de palmas pela m**** que está feita no rio … campo futebol Maximinense”, dispara outro condutor ‘à beira de um ataque de nervos’.