PAÍS

PAÍS -

Em resposta a Montenegro, líder do PS acusa Governo de “inventar problemas” em vez de resolver os reais

O secretário-geral do PS acusou esta sexta-feira o primeiro-ministro de “inventar problemas imaginários” em vez de resolver os reais, dizendo que o Governo criou “falsas expectativas e fracassou” em áreas como a saúde ou educação.

Numa publicação na rede social X (antigo Twitter), Pedro Nuno Santos desafia o primeiro-ministro a encontrar “soluções e assumir a responsabilidade de governar”.

Com uma imagem de vários títulos de notícias, o líder socialista começa por fazer um balanço sobre o dia de hoje: “27 Dezembro de 2024: 11 Serviços de urgência fechados em todo o país; linha SNS manda doentes para urgências fechadas; preços da habitação a acelerar e a bater máximos; ano lectivo quase a recomeçar com milhares de alunos ainda sem professor; crianças mais pobres sem acesso ao pré-escolar”.

“O Governo criou falsas expectativas e fracassou. Temos ouvido o Governo e o primeiro-ministro a falar destes problemas e de como lhes responder? Não: sem soluções nem capacidade, a única preocupação do Governo e do primeiro-ministro é hoje a de promover a divisão entre as pessoas e criar cortinas de fumo para desviar a atenção das reais prioridades das famílias”, critica.

Sem nunca se referir ao tema da segurança, ao qual o primeiro-ministro voltou esta sexta-feira, Pedro Nuno Santos deixa um desafio a Luís Montenegro: “Resolva problemas reais, em vez de inventar problemas imaginários”.

“Encontre soluções e assuma a responsabilidade de governar. Está quase a fazer um ano de governação, já não vale o truque de culpar o passado, até porque não está tudo na mesma, algumas coisas estão mesmo pior”, acrescenta.

O primeiro-ministro disse esta sexta-feira ter ficado “atónito e perplexo” com as reacções ao que classificou de “esforço do Estado em garantir a tranquilidade das pessoas, uma prevenção de condutas criminais e uma plena integração” dos imigrantes.

ovilaverdense@gmail.com

Foto Horacio Villalobos#Corbis

 

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE