VILA VERDE

VILA VERDE -

Emigrante de Vila Verde foi sepultado no Luxemburgo e não pode ser transladado «antes de cumprir o prazo legal de sepultamento de 3 a 5 anos»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O corpo de Márcio Rodrigues, o emigrante de Vila Verde que apareceu morto numa floresta no Luxemburgo, “já se encontra sepultado no cemitério municipal de Hesperange”, naquele país, desde o dia 20 de Setembro de 2023.

“Todos os esforços para tentar exumar o corpo do senhor Márcio André Gomes Rodrigues e o transladar para Portugal foram feitos, mas infelizmente não conseguimos a autorização por parte do Ministério da Saúde do Luxemburgo, porque, segundo o parecer desse mesmo ministério, constitui um caso de perigo para a saúde pública abrir uma sepultura onde se encontra um corpo em estado de decomposição antes de cumprir o prazo legal de sepultamento de 3 a 5 anos”, refere um comunicado da Agência Funerária Valbonense.

Sendo assim, continua o texto, é necessário “aguardar pelo término deste período até ser possível fazer a transladação das ossadas” de Márcio Rodrigues para Portugal.

“A família pede para agradecer aos seus familiares e amigos todas as manifestações de carinho e solidariedade demonstradas ao longo destes dias”, conclui.

Tal como “O Vilaverdense” noticiou, as circunstâncias em que ocorreu a morte de Márcio Rodrigues estão a ser investigadas pelas autoridades luxemburguesas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.