PAÍS

PAÍS -

Emoção marcou funeral do bombeiro de Odemira

A emoção marcou o funeral do bombeiro de Odemira, que faleceu esta semana vítima de um trágico acidente que envolveu o camião da corporação.

As cerimónias religiosas tiveram início às 13:30 no Salão Nobre do Quartel dos Bombeiros de Odemira, seguindo-se o cortejo fúnebre para o cemitério de Boavista dos Pinheiros.

Foram centenas os que marcaram presença no funeral marcado por muita emoção e dor.

Marcelo Rebelo de Sousa marcou presença nas cerimónias, assim como a Ministra da Administração Interna e o presidente da Liga doa Bombeiros.

ACIDENTE 

Dinis Conceição, de 38 anos, foi um dos cinco bombeiros feridos no acidente envolvendo uma viatura dos Bombeiros de Odemira e estava internado no Hospital de São José, em Lisboa, mas acabou por falecer.

O despiste do veículo desta corporação alentejana aconteceu na quarta-feira à noite, na estrada municipal que liga Boavista dos Pinheiros a Saboia, em Odemira, deixando cinco bombeiros feridos, entre os 37 e os 43 anos, dos quais quatro graves e um ligeiro.

O bombeiro Dinis Conceição, de 38 anos, tinha sido helitransportado para o Hospital de São José, em Lisboa, mas acabou por morrer na sexta-feira. Era bombeiro profissional na corporação e pertencia a uma equipa de intervenção permanente (EIP), composta por cinco elementos. Dois bombeiros continuam internados, um no Hospital de Portimão e o outro no de Santa Maria, em Lisboa, enquanto os outros dois já tiveram alta hospitalar.

Na quarta-feira, esta EIP foi chamada a intervir “numa queimada autorizada” em Saboia, a qual “se descontrolou”, e os operacionais regressavam a casa quando o veículo de combate a incêndios se despistou, segundo o presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Odemira, António Camilo.

A Inspeção dos Serviços de Emergência e Proteção Civil abriu um inquérito ao acidente de viação, logo no próprio dia do sinistro, disse à Lusa fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), explicando tratar-se de um procedimento realizado sempre que existe um acidente envolvendo um veículo dos bombeiros.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE