ECONOMIA –

ECONOMIA – -

Empresa de Braga dá 10 euros a funcionários que deixem de fumar

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Uma empresa de Braga, que se dedica ao comércio de equipamentos de frio e ar condicionado, decidiu recentemente atribuir um prémio mensal de 10 euros aos colaboradores que deixem de fumar e adoptem estilos de vida saudáveis.

Segundo a gerência da “Fritempo”, empresa sediada em Sequeira, esta medida gerou «bastante entusiasmo na equipa e já teve consequências», com alguns colaboradores a deixarem de fumar.

PUBLICIDADE

«Gerou-se estranheza, mas também aceitação imediata com colaboradores a aceitarem o repto e a entregarem inclusive maços de tabaco ainda com cigarros», refere.

A gerência explica que esta medida visa gerar também maior produtividade, reduzir o efeito negativo junto dos fumadores passivos (colegas que não fumam e são afectados) e melhorar o desempenho de toda a equipa.

«Com esta iniciativa procuramos gerar uma onda positiva, saudável e salutar com efeitos directos no bem-estar de todos os colaboradores, sendo que o estímulo financeiro apenas vem reforçar a vontade da empresa em estimular a abolição total do tabaco na empresa», frisa.

O comunicado acrescenta que esta medida será extensível a todas as empresas do Grupo, pelo que a gerência espera «um impacto directo sobre mais de 50 pessoas».

«Temos como objectivo ter zero fumadores na empresa», refere.

A Fritempo – Comércio e Equipamentos de Frio e Ar Condicionado, fundada em 2005, desenvolve a sua actuação no sector da refrigeração, AVAC e equipamentos para hotelaria.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS