CULTURA

CULTURA -

Empresa de Braga leva iniciativa literária aos Açores

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A iniciativa literária “dst – vivos nas livrarias” chega este sábado a Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, nos Açores, onde Jorge Reis Sá e José Gardeazabal vão ler os seus próprios contos na livraria Lar Doce Livro, pelas 17h00.

Esta iniciativa do dstgroup, sediado em Braga, tem como objetivo principal levar autores portugueses a lerem contos das suas obras nas livrarias que resistem nas cidades de todo o país.

O projeto, dinamizado pela Associação Palavrão, conta com a curadoria de Jacinto Lucas Pires, e já passou por livrarias das cidades de Braga, Leiria e Setúbal.

“Nada se equipara a um livro, a um conto bem escrito, a uma história bem contada. A nossa iniciativa pretende apoiar estas livrarias, que ainda sobrevivem, num mundo cada vez mais digital. Queremos levar a magia do som dos livros aos leitores e nomeadamente aos jovens leitores para que se leia com paixão e oportunidade de salvação, para poder seduzir quem lê com as vidas dos personagens dos romances, a sabedoria dos filósofos e o encantamento dos poetas”, explica o presidente do dstgroup, José Teixeira.

Durante uma “temporada” do projeto, serão levados 22 escritores e 11 moderadores a diferentes livrarias independentes de norte a sul do país. “De Braga a Évora, do Algarve à Beira Interior, passando pelas ilhas, haverá leituras de diferentes contistas a provar que o conto, afinal, é um género maior”, conclui o dstgroup.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.