REGIÃO -
Empresas oferecem mais de mil empregos e estágios na Cimeira do Instituto Politécnico de Viana do Castelo

Meia centena de empresas participam na Feira das Profissões disponibilizando mais de um milhar de vagas de empregos e estágios, uma iniciativa que integra edição 2020 da Cimeira do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) que se realiza Centro Cultural local a 18 de Março.

Organizada pelo IPVC em parceria com Federação Académica, a feira das profissões e emprego espera receber mais de 10 mil visitantes, entre as 10 e as 20h30.

Das empresas participantes 29% são do sector das tecnologias da informação e comunicação, 13% de recursos humanos e as restantes distribuem-se por diferentes sectores de actividade, nomeadamente metalomecânica, energias e construção naval.

PUBLICIDADE

As empresas, além divulgar as suas ofertas de emprego, fazem apresentações num placo central montado no recinto. Realizam-se ainda acções formação orientadas para as estratégias na procura activa de emprego, redes sociais, acesso às medidas activas de emprego ou como trabalhar na Europa, e workshops dirigidos à aquisição de competências transversais e como ter sucesso numa entrevista de emprego.

Espaço conta ainda com o ‘Viana Link Moments’ que permite ao candidato apresentar um projecto aos empresários, obtendo de imediato o feedback sobre ela.