Valença está a registar, por estes dias, “enchentes de turistas e peregrinos” desta época da Semana Santa, após dois anos de pandemia de covid-19, escreveu esta sexta-feira a autarquia na sua página no Facebook.
“As ruas repletas, o movimento no comércio, na restauração e na hotelaria são um uma lufada de ar fresco para Valença e para a revitalização de sectores tão afectados pela pandemia”, lê-se ainda.
José Manuel Carpinteira, citado no post, afirma que “ver as ruas da zona urbana do concelho com tanta dinâmica e fluxo de visitantes e os estabelecimentos comerciais, de restauração e hotelaria repletos, após dois anos de crise ditados pela pandemia, dá um alento acrescido e renovadas esperanças na retoma da actividade destes sectores fundamentais para o tecido socioeconómico de Valença”.
O autarca socialista adianta “a autarquia está a trabalhar empenhadamente na dinamização turística, cultural e social, assumindo um papel impulsionador da actividade económica do nosso concelho”.
“A recuperação, nos últimos meses, do número de peregrinos que chegam a Valença, pelo Caminho Português Central e pelo Caminho Português da Costa, é também, um bom indicador”, acrescenta, lembrando o regresso do “emblemático” Lanço da Cruz, em Cristelo Covo, nas festas em honra de Nossa Senhora da Cabeça, já na segunda-feira de Páscoa.