Um homem de 65 anos, que tinha desaparecido na freguesia de Roriz, em Barcelos, foi encontrado pelas autoridades, tendo depois sido encaminhado para o Hospital de Braga, anunciou esta terça-feira a GNR.
Em comunicado, a força policial refere que o alerta foi dado no dia 11 de outubro e que o homem foi encontrado no dia seguinte, durante as “diligências policiais necessárias, entre elas a ativação de binómios cinotécnicos”, constituídos por humanos e por cães.
“Nesse seguimento, os militares, com a colaboração de familiares, percorreram toda a área envolvente, tendo sido possível localizar o idoso numa zona florestal, com evidentes sinais de hipotermia e debilitado”, acrescenta.
O homem foi assistido pelo Bombeiros Voluntários de Barcelos, tendo sido depois transportado para o Hospital de Braga para acompanhamento do seu estado de saúde.
“A Guarda Nacional Republicana releva o sucesso desta missão, a qual permitiu salvaguardar uma vida humana, destacando a relevância do emprego de diversos meios e valências, desta feita com destaque para o empenhamento dos meios cinotécnicos”, conclui o comunicado.