REGIÃO –

REGIÃO – -

Encontrado o corpo do triatleta desaparecido no Rio Minho

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Foi encontrado nesta quinta-feira o corpo de Rafael Sá, o atleta de 23 anos desaparecido no domingo no Rio Minho durante a XII Prova de Triatlo da Amizade entre a cidade portuguesa de Cerveira e a espanhola de Tomiño.

Fonte da Polícia Marítima adiantou à Lusa que o corpo foi avistado pelas 07h10, no rio Minho, frente às piscinas de Vila Nova de Cerveira. O corpo foi “avistado por um bombeiro” da corporação de Vila Nova de Cerveira, a cerca de 500 metros a montante do cais, onde estava o navio da Marinha, segundo o comandante da Capitania do Porto de Caminha

PUBLICIDADE

Pedro Cervães Costa acrescentou que o corpo foi encontrado a flutuar, provavelmente devido à temperatura da água. “As águas do rio estão muito quentes, o que terá acelerado a flutuação”, afirmou.

Segundo Pedro Costa, pelas 08h30 o cadáver já tinha sido retirado da água pelos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira e levado para terra numa embarcação da Marinha. O cadáver vai ser transportado para o Instituto de Medicina Legal de Viana do Castelo.

O alerta para o desaparecimento foi dado pelas 15h45 do domingo, segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro de Viana do Castelo. As autoridades das polícias marítimas portuguesa e espanhola fizeram buscas durante quatro dias com o apoio da Força Aérea Portuguesa, da Guardia Civil Espanhola e de corporações de bombeiros.

Foto: Rui Manuel Fonseca

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS