NA ESCOLA BÁSICA DE VILA VERDE -

NA ESCOLA BÁSICA DE VILA VERDE - -

Encontro Temático aborda Autonomia e Flexibilidade Curricular

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Realizou-se esta quarta-feira, 11 de Julho, no Polivalente da Escola Básica de Vila Verde, um encontro temático, com o tema “Autonomia e Flexibilidade Curricular”, organizado pelo Agrupamento de Escolas.

Neste encontro esteve presente a Vereadora da Educação, Cultura e Acção Social, Júlia Fernandes, o Director do Centro de Formação do Alto Cávado, António Amaro e ainda todos os docentes do agrupamento. A abertura da sessão foi feita pelo Director do Agrupamento de Escolas, António Alberto Rodrigues.

Em comunicado, a organização adianta que foi orador principal nesta acção «o especialista em Flexibilidade Curricular e Presidente do Conselho Científico e Pedagógico da Formação Contínua e investigador da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, Rui Trindade», havendo ainda a participação do «Director do Agrupamento de Escolas do Freixo, Ponte de Lima, Luís Henrique, que partilhou toda a sua experiência e um projecto inovador implementado desde 2016».

PUBLICIDADE

«Também participaram na sessão as professoras Valentina Sousa e Teresa de Jesus, da Direcção do Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio, de Braga».

Este encontro, em que se apresentaram modelos e experiências pedagógicas, proporcionou um impulso à preparação de um Projecto de Escola inovador para que os alunos tenham acesso a um currículo que se ajuste às dificuldades e potencialidades de cada um, sempre com diálogo entre alunos, família e comunidade escolar.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS