CULTURA

CULTURA -

Encontros da Imagem 2018 em Setembro sob o lema “O Belo e a Consolação”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A 28ª edição dos Encontros da Imagem decorre entre os dias 21 de Setembro e 28 de Outubro em Braga e terá extensões nas cidades de Barcelos, Famalicão, Guimarães e Porto. Mais uma vez, diz a organização, “o festival continua numa aposta de programação eclética, apresentando autores emergentes e consagrados, celebrando assim a fotografia clássica e contemporânea e as artes visuais em geral”.

O Festival, este ano, inspirado numa série de entrevistas concebidas pelo realizador holandês Wim Kayzer, propõe uma reflexão sobre o tema “O Belo e a Consolação”.

PUBLICIDADE

Nesta temática, serão apresentados trabalhos de inúmeros artistas nacionais e internacionais, espalhados por diversos espaços públicos e privados (edifícios históricos, museus, galerias e outros).

Será lançada uma open call para os “Discovery Awards 2018”, através da qual os vencedores terão a oportunidade de expor os seus trabalhos no festival e também será promovido o Prémio Internacional de Fotografia Encontros da Imagem – Emergentes.

O prémio monetário a atribuir ao vencedor da Leitura Critica de Portfólios resulta da oportunidade dada aos fotógrafos de apresentarem presencialmente o seu trabalho a um júri internacional alargado composto por comissários, galeristas e editores especializados.

O programa do festival conta ainda com conferências, projecções, concertos, performances, oficinas, serviço educativo e eventos relacionados com livros de fotografia.

Os Encontros da Imagem “são hoje uma referência cultural da fotografia em Portugal e alcançaram já uma posição de destaque no panorama internacional, sendo atualmente um dos festivais de fotografia mais antigos da Europa”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS