Um enfermeiro e um funcionário de uma empresa de segurança privada sofreram ferimentos, na sequência de agressões, após uma desordem com um grupo de 15 a 20 pessoas, esta madrugada, na urgência do hospital de Famalicão.
Em comunicado, a PSP explica que, cerca das 04h00, recebeu uma chamada via 112, «comunicando que estaria a ocorrer uma desordem com agressões, envolvendo um grupo de 15 a 20 cidadãos, no serviço de urgência do hospital de Vila Nova de Famalicão».
«Foram accionados os meios policiais de serviço, de acordo com os protocolos tácticos definidos para o tipo de ocorrência comunicada», mas «não foi possível identificar nem deter os eventuais agressores, por os mesmos terem fugido do local».
Além dos ferimentos em duas pessoas, a PSP adianta que houve também danos na porta de acesso ao respectivo serviço de urgência.
«Estão em curso diligências tendentes a obter indícios que permitam identificar os autores das agressões e dos danos referidos, de forma a que sejam criminalmente responsabilizados pelos mesmos», refere o Comando Distrital.