O Município de Vila Verde concluiu as obras de requalificação das entradas norte e sul da sede concelhia, uma intervenção que acrescentou «fluidez ao trânsito» e que visou «alargar a rede pedonal».
«As obras executadas no sentido da reconfiguração e expansão do traçado da rede pedonal na entrada sul da sede concelhia concorrem, de igual modo, para o apropriado dimensionamento das vias, lugares de estacionamento e passeios, garantindo uma mais fácil, cómoda e segura circulação de peões e automóveis», refere o Município em nota enviada.
Foram ainda executadas novas passagens de peões, complementadas com sinalização horizontal e vertical.
Também a conclusão da nova ponte de Pedome, para a circulação de peões, representou «o culminar do plano de intervenção integrada, destinado a modernizar e melhorar a mobilidade nos principais acessos a Vila Verde», acrescenta.
Uma outra preocupação foi a de «garantir as condições de acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada», através da instalação de rampas de transição.
«INVESTIMENTO DE ELEVADO INTERESSE ESTRATÉGICO PARA VILA VERDE»
Na mesma nota, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, considera que «o investimento na mobilidade e nas acessibilidades tem um elevado interesse estratégico para Vila Verde, concorrendo para que todos os utentes circulem com segurança e conforto e para que a fluidez do trânsito se faça com a celeridade que é desejável».
O autarca aponta ainda que «as entradas norte e sul da sede concelhia necessitavam destas intervenções planeadas com rigor, na perspectiva de conferirem o correto dimensionamento às vias, lugares de estacionamento e passeios, proporcionando a fluência segura e expedita de peões e automóveis».