Uma máscara capilar e um hidratante corporal são mais dois produtos de beleza que a Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) junta à marca ‘Namorar Portugal’. Em 17 anos, depois dos licores e bolachas, a escola sedeada em Vila Verde tem aposta numa gama alargada de produtos ligados à beleza e estética, dos sais aos batons a outros produtos. «Haja investidores privados que peguem nestes produtos e o impacto será ainda maior», desafiou o diretor-geral da EPATV, João Luís Nogueira, esta manhã, durante a apresentação.
Os dois novos produtos foram desenvolvidos pelas equipas de formandas dos cursos de estética e cabeleireiro. Tendo por base as abelhas e a sustentabilidade, ambos os produtos têm efeitos positivos na reestruturação, tratamento e estética, tendo propriedades de regeneração e hidratação, de acordo com as formandas envolvidas.
«É mais um sinal da qualidade do trabalho de formação e investigação que a EPATV promove e que resulta, depois, na colocação de quase 80% dos seus formandos», assinalou o diretor-geral da EPATV, João Luís Nogueira. Este desafiou ainda os investidores privados «a apostarem nestes produtos».
No mesmo tom, a presidente da câmara municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes, vincou «a excelência» da formação na EPATV e também notou que «seria muito interessante ver os privados a investirem nestes e noutros produtos que aqui são desenvolvidos».
A iniciativa arrancou com um Breakfast de S. Valentim, um pequeno almoço integralmente produzido e preparado pelos formandos de cozinha da EPATV, que já se preparam para rumar à BTL, onde serão os principais municiadores das refeições que ali serão servidas no decurso do certame.
ovilaverdense@gmail.com