ERASMUS -

ERASMUS - -

EPATV apurou práticas de acolhimento a migrantes e refugiados em Itália

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Entre os dias 18 e 24 de Março de 2019, a EPATV participou numa reunião de tipo Evento de Formação conjunta do projecto Erasmus+ “Refugees and Migrants seeking their future in the United Europe – past-present-future”, que decorreu em Mascalucia, Itália.

Este projecto integra uma parceria estratégica entre escolas de 8 países, são eles Portugal, Chipre, Grécia, Itália, Roménia, Bulgária, Eslováquia e Turquia.

Nesta mobilidade participaram coordenadores, professores e membros da direcção das escolas parceiras. Visitaram-se quatro centros de acolhimento de refugiados menores desacompanhados onde houve oportunidade de assistir a palestras e debates informais com os menores, que permitiram contactar realidades longínquas dos países de origem.

PUBLICIDADE

Os participantes assistiram ainda a dois workshops, um sobre o tema do ensino em duas línguas (país de origem-país de acolhimento) e outro subordinado à temática das diferenças entre os hemisférios Norte e Sul.

Posteriormente, os coordenadores reuniram no sentido de aprovar as minutas da reunião, efectuar um balanço das actividades do projecto e de preparar a reunião final, a decorrer em Chipre, em Junho deste ano.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.