VILA VERDE

VILA VERDE -

EPATV assegura o compasso pascal em Vila Verde e Barbudo em 2022 

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Director-Geral da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) recebeu esta quarta-feira, na Festa da Imaculada Conceição, as seis cruzes do Compasso Pascal das paróquias de Vila Verde e Barbudo, assumindo a responsabilidade (mordomia) deste dia festivo para as gentes do Minho, envolvendo todos os colaboradores e alunos nesta iniciativa.

A entrega das seis cruzes — como é tradição — decorreu na festa da Imaculada Conceição, no final de uma eucaristia celebrada pelo padre Artur Gonçalves e animada pelo Coro Paroquial de Vila Verde.

PUBLICIDADE

João Luís Nogueira revelou que as cruzes, no Domingo de Páscoa, irão cumprir a tradição no percurso da freguesia com envolvimento de toda a comunidade educativa e que para além desta partilha terá ainda como reflexo um almoço convívio que será servido no restaurante pedagógico da EPATV.

Na celebração desta quarta-feira participaram ainda os Bombeiros Voluntários de Vila Verde, que transportaram o andor da Nossa Senhora do Sameiro pelas ruas da vila, numa procissão no final da eucaristia

«Esta iniciativa enquadra-se no espírito de integração na comunidade que servimos, estando ao lado das suas mais lídimas tradições, como é esta do compasso pascal, no qual vamos participar com todo o entusiasmo dos nossos professores, alunos e colaboradores. Se é um dia de grande alegria para os vilaverdenses, para nós será uma enorme jornada de proximidade que nos enobrece», frisou João Luís Nogueira.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS