EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO -

EPATV com candidatura aprovada para investimento de três milhões de euros

A candidatura da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), em Vila Verde, viu aprovada uma candidatura para um investimento de cerca de três milhões de euros no Centro Tecnológico Especializado (CTE), no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), anunciou esta quarta-feira a instituição.

“Com este apoio, a EPATV irá modernizar, até ao final de 2025, os seus equipamentos tecnológicos e industriais, o que resultará numa melhoria das aprendizagens dos alunos e no acompanhamento dos avanços tecnológicos mais recentes e especializados”, refere a escola, num comunicado divulgado esta quarta-feira.

Este apoio resultou de uma candidatura da EPATV no âmbito da Componente 6 – Qualificações e Competências (C6) do Plano de Recuperação e Resiliência e do Investimento RE-C06-i01: Modernização da oferta dos estabelecimentos de ensino e da formação profissional do PRR.

O plano tem como objetivo estratégico aumentar a capacidade de resposta do sistema educativo e formativo, combater as desigualdades sociais e de género e aumentar a resiliência do emprego, sobretudo dos jovens e dos adultos com baixas qualificações.

Segundo a EPATV, “o investimento será aplicado nas áreas Industrial e Informática na EPATV, nomeadamente na aquisição de equipamentos destinados à prática educativa e formativa dos CTE e na modernização da infraestrutura tecnológica, diretamente relacionada com a instalação e funcionamento desses equipamentos”.

As verbas permitirão também investir no “apetrechamento e requalificação de espaços e oficinas relacionadas com a prática educativa e formativa dos CTE”.

“Com este investimento, acreditamos que iremos melhorar a qualidade e a motivação dos alunos nas aulas práticas e aproximá-los mais dos avanços mais recentes nas indústrias, um aspeto essencial na economia moderna”, conclui a escola.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE