REGIÃO -

REGIÃO - -

EPATV em Encontro Internacional Erasmus+ na Dinamarca

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Teve lugar no presente mês de Novembro, na Dinamarca, o 3º Encontro Internacional do projecto Erasmus + “Schools 4.0 – Innovation in Vocational Education”.

O Projecto é coordenado pela EPATV e desenvolvido por mais três escolas portuguesas, Insignare, Escola Profissional Raul Dória, Escola Profissional de Rio Maior e três entidades europeias, Kentro Dia Viou Mathisis “diavima“- Grécia; Køge Business College – Dinamarca, e pelo EFVET, enquanto organismo europeu responsável pela disseminação.

Tem como objectivo a «construção de um Intelectual Output (IO): Referencial de Inovação Pedagógica do Ensino Profissional para o século XXI. Pretende-se, com o IO, fazer uma reflecção sobre o que deve ser uma “Escola 4.0.”, assumindo desde logo que a inovação tecnológica está, indubitavelmente, a transformar o mundo e que essa transformação tem também de chegar a todos estabelecimentos de ensino».

PUBLICIDADE

Esta “nova escola” deverá «fornecer conhecimentos interdisciplinares com a máxima utilidade, e capacitar futuros adultos para os desafios de um Mundo e de uma Economia que funcionam, em rede e numa base digital, a uma velocidade estonteante.

Durante os dias do encontro, os diversos oradores convidados apresentaram diversas temáticas: o tipo de aprendizagem do aluno Millenial; as formas de abordagem de diferentes ritmos da aprendizagem; as várias ferramentas digitais que os professores têm à sua disposição para implementar em sala de aula.

«Foram dias de partilha de boas praticas e de grande produtividade», pode ler-se em nota enviada.

O próximo encontro será em Maio, em Kafalonia, na Grécia.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.