REGIÃO -

REGIÃO - -

EPATV em Encontro Internacional Erasmus+ na Dinamarca

Teve lugar no presente mês de Novembro, na Dinamarca, o 3º Encontro Internacional do projecto Erasmus + “Schools 4.0 – Innovation in Vocational Education”.

O Projecto é coordenado pela EPATV e desenvolvido por mais três escolas portuguesas, Insignare, Escola Profissional Raul Dória, Escola Profissional de Rio Maior e três entidades europeias, Kentro Dia Viou Mathisis “diavima“- Grécia; Køge Business College – Dinamarca, e pelo EFVET, enquanto organismo europeu responsável pela disseminação.

Tem como objectivo a «construção de um Intelectual Output (IO): Referencial de Inovação Pedagógica do Ensino Profissional para o século XXI. Pretende-se, com o IO, fazer uma reflecção sobre o que deve ser uma “Escola 4.0.”, assumindo desde logo que a inovação tecnológica está, indubitavelmente, a transformar o mundo e que essa transformação tem também de chegar a todos estabelecimentos de ensino».

Esta “nova escola” deverá «fornecer conhecimentos interdisciplinares com a máxima utilidade, e capacitar futuros adultos para os desafios de um Mundo e de uma Economia que funcionam, em rede e numa base digital, a uma velocidade estonteante.

Durante os dias do encontro, os diversos oradores convidados apresentaram diversas temáticas: o tipo de aprendizagem do aluno Millenial; as formas de abordagem de diferentes ritmos da aprendizagem; as várias ferramentas digitais que os professores têm à sua disposição para implementar em sala de aula.

«Foram dias de partilha de boas praticas e de grande produtividade», pode ler-se em nota enviada.

O próximo encontro será em Maio, em Kafalonia, na Grécia.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE