SAÚDE -

SAÚDE - -

EPATV esclarece “mitos e realidades” das drogas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

“Drogas — mitos e realidades” foi o tema da sessão de esclarecimento realizada na tarde desta quinta-feira no auditório da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), apresentada pela Pedopsiquiatra Mariana Lima Falcão.

A sessão abriu com uma breve saudação aos estudantes pela Directora Pedagógica, Sandra Monteiro, que elogiou a escolha do tema, «importante para o futuro e a vida saudável de todos os jovens».

Já a Médica Interna do Centro Hospitalar Universitário do Porto deu a conhecer aos alunos algumas informações sobre o álcool, tabaco e diversas drogas, como ponto de partida.

PUBLICIDADE

Mariana Lima Falcão lembrou que «quanto mais tarde é o contacto com as drogas menor é a possibilidade da dependência delas» e avisou que a «toxicodependência não é apenas uma questão de vadios, mas de toda a gente» e se houver alguma dependência genética o risco é maior.

De seguida, a Pedopsiquiatra conduziu um jogo sobre mitos e realidades das drogas, muito participado pelos alunos e terminou a sessão com a enunciação de algumas propostas de prevenção ao uso das drogas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.