A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) associou-se à campanha promovida pela Associação Portuguesa de Moçambique, através de uma recolha de bens alimentares e de higiene que serão enviados para as pessoas que necessitam dos donativos com urgência naquele local.
Esta acção conta ainda com a colaboração do Município de Vila Verde, que está a proceder à recolha e levantamento dos bens junto com Associação.
A Directora Pedagógica da EPATV, Sandra Monteiro, revelou ao Jornal que «a Escola associa-se sempre a este tipo de iniciativas».
«Faz parte da nossa forma de actuar associarmo-nos a estas causas. A quantidade de bens alimentares conseguida é demonstrativa do empenho e solidariedade dos alunos desta Escola», disse.
CATÁSTROFE
A catástrofe natural causada pela passagem do ciclone tropical Idai, em Moçambique, Maláui e Zimbabué, no passado dia 14 de Março, provocou um elevado número de feridos e centenas de vítimas mortais, que não param de aumentar, tendo despoletado o desalojamento de milhares de pessoas.