VILA VERDE –

VILA VERDE – -

EPATV põe 17 trabalhadores em layoff

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Escola Profissional Amar Terra Verde colocou, a partir desta quarta-feira, 17 dos seus 150 trabalhadores e colaboradores em regime de layoff, disse o seu director ao jornal “O Vilaverdense”.

João Luís Nogueira adiantou que, como a escola está fechada há 20 dias, há funcionários cuja missão específica não permite o teletrabalho, caso dos técnicos administrativos, dos cozinheiros, dos pasteleiros, dos auxiliares e dos de limpeza.

«Vão para casa, mas recebem 66,6% do salário, 70% do qual pago pela Segurança Social e o restante pela empresa», sublinhou.

O gestor salienta que a EPAVT esteve fechada 20 dias, com 100% encargos suportados pelo organismo. A escola – acrescentou – tem, ainda, 130 pessoas a trabalhar a partir de casa, nas áreas da contabilidade e do ensino, e ministra aulas pela internet a 70% dos seus 600 alunos, ou seja, a 420.

Garante que os professores ministraram, até agora, 900 horas de aulas por semana, por esta via, ou seja 30 horas por semana a 30 turmas.

Nogueira lamenta que 30% dos estudantes estejam em zonas, do Concelho de Vila Verde e de outros vizinhos, onde a internet não chega, ou então não é eficiente, por falta de investimento e empenho governamental e das autarquias. «Isto gera um problema de desigualdade no acesso às aulas e aos trabalhos de casa, que teremos de resolver no futuro», apontou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.