A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) recebeu, esta sexta-feira, os novos alunos e encarregados de educação, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da EPATV, João Nogueira, e da diretora pedagógica, Sandra Monteiro.
“Para o novo ano letivo de 2024/2025, destaca-se o facto de terem ingressado 250 novos alunos, o que representa um crescimento de 70 estudantes em comparação com o ano letivo anterior, bem como o aumento da oferta formativa”, refere a escola.
A EPATV realça, tal como “O Vilaverdense” já tinha noticiado, o investimento previsto para 2025 no Centro Tecnológico Especializado, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), nas áreas industrial e informática, “que vai disponibilizar aos alunos tecnologia de ponta que replica ambientes de trabalho reais, num assinalável reforço da qualidade da formação ministrada”.
Discursando aos alunos e encarregados de educação presentes na cerimónia de boas-vindas, João Luís Nogueira disse que os estudantes estão a ingressar numa “escola inclusiva que se preocupa em não deixar ninguém para trás”.
Realçou, depois, a formação profissional que a EPATV oferece como “um bom instrumento para fazer face aos novos desafios com que os jovens se deparam, conferindo-lhes uma preparação adequada para o futuro”.
Mensagens igualmente sublinhadas por Sandra Monteiro, que também saudou todos os presentes e fez votos de muitos sucessos para este novo ano letivo.