REGIÃO

REGIÃO -

EPATV testou comunidade escolar e está “limpa” e segura

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Sem testes positivos. A EPATV é uma escola “limpa” e segura, revelam os 614 testes rápidos de despistagem à COVID-19 realizados ao longo do dia naquele espaço de ensino. Foi testada toda a comunidade escolar, alunos, professores, funcionários e administração.

«As medidas preventivas adoptadas ao longo do último ano, a atitude pedagógica permanente junto da comunidade escolar e a adopção de todas as regras sugeridas pelas autoridades de saúde estão a ter os resultados que todos esperávamos», assinala o presidente do Conselho de Administração da EPATV, João Luís Nogueira. 

No entanto, ressalva que «não podemos “baixar a guarda”, para bem da comunidade escolar, da qualidade do ensino que queremos ministrar e de todos os que convivem e partilham com os nossos alunos e colaboradores».

PUBLICIDADE

Os testes foram realizados em três espaços distintos da escola por equipas da Cruz Vermelha Portuguesa.

PROGRAMA DE RASTREIOS LABORATORIAIS

Este procedimento insere-se no Programa de Rastreios laboratoriais para a SARS-CoV-2 nas creches e estabelecimentos de educação e ensino que, com o reinício das actividades escolares presenciais, implica a «realização de um teste rápido de antigénio a alunos, docentes e não docentes de todos os níveis de ensino».

Segundo informação do Serviço Nacional de Saúde, depois do primeiro teste, o calendário da Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) prevê que o rastreio se repita «duas semanas depois, apenas nos concelhos com um nível de incidência de casos positivos acima de 120/100 mil habitantes». Os seguintes rastreios serão realizados com uma «periodicidade inicial de 28/28 dias, ajustada para um intervalo entre 7/7 a 14/14 dias em função do número de casos identificados nos testes realizados», conforme estipulado na orientação conjunta original da Direcção-Geral da Saúde, DGEstE e Instituto de Segurança Social.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.