REGIÃO

REGIÃO -

Escape game ‘caso do eng. desaparecido’ assinala esta quinta-feira Dia dos Museus em Famalicão

Há um século, um arquivista desaparece misteriosamente enquanto investiga um caso suspeito, envolvendo um trabalhador do sector eléctrico nas antigas oficinas da CP de Guimarães. Este é o ponto de partida do Escape Tower, um escape game, que acontece no Museu Nacional Ferroviário – Núcleo de Lousado desta quinta-feira, entre as 10 e as 17h30.

Esta é uma das formas com que a Rede de Museus de Famalicão assinala o Dia Internacional dos Museus 2023.

O CASO DE ENG. DESAPARECIDO

Esta actividade, e que só termina a 18 de Junho, designada por ‘Escape Tower’, relata a investigação do desaparecimento misterioso de um trabalhador do sector eléctrico nas antigas oficinas do Caminho-de-Ferro de Guimarães.

Este desaparecimento foi ignorado na época, no entanto despertou a curiosidade de um arquivista que ao catalogar um recorte de jornal pertencente ao acervo do museu, deu-se conta de que este desaparecimento terias as suas respostas escondidas no próprio museu.

Após uma investigação profunda e dedicada deste arquivista que investigava as origens do desaparecimento do eng.º Artur, também este desapareceu misteriosamente, quase 100 anos depois.

A programação para assinalar a data, propõe até sábado é diversa: museus, sustentabilidade e bem-estar.

Até sábado, os museus de Famalicão estão de portas abertas para receber o público com actividades presenciais, como oficinas, visitas orientadas, debates, workshops e muito mais. Nas redes sociais, a efeméride também se faz presente, através de actividades online.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE