A Escola de Psicologia (EPsi) da Universidade do Minho comemora o seu 11.º aniversário esta quarta-feira, às 14h00, por vídeo-conferência. A cerimónia inclui os discursos do presidente desta Escola, Miguel Gonçalves, e do reitor Rui Vieira de Castro.
A Reitoria adianta e que a sessão deve rondar 30 minutos e pode ser seguida em http://videoconf-colibri.zoom.us/j/98400362673?pwd=OHVPaGV3OFJUbFFTVjJ3d21raGhSZz09, com o ID 98400362673 e a senha 464538.
A EPsi decidiu assinalar esta efeméride em formato online e para toda a comunidade, “dando um sinal de esperança e optimismo, face ao estado de emergência no país e no mundo”.
Nascida em 2009 após a extinção do Instituto de Educação e Psicologia, a EPsi tem cerca de 600 alunos inscritos em seis cursos, 27 docentes, 30 investigadores e 9 trabalhadores técnicos, administrativos e de gestão. Possui os departamentos de Psicologia Básica e de Psicologia Aplicada, bem como o Centro de Investigação em Psicologia, classificado como ‘Excelente’ na recente avaliação da tutela e que estuda áreas como aprendizagem e carreira, comportamento animal, cognição e neurociência, psicoterapia e psicopatologia, bem-estar e rendimento, vítimas/ofensores e sistema de justiça.
Integra ainda há quatro anos a Associação de Psicologia (APsi), que presta serviços à comunidade, em articulação com os seus projectos de ensino/investigação e com a parceria dos municípios de Braga e de Guimarães.