15 ESCOLAS E 115 PARTICIPANTESEscola Profissional de Aveiro venceu XX Edição dos Jogos da Matemática

15 ESCOLAS E 115 PARTICIPANTES
Escola Profissional de Aveiro venceu XX Edição dos Jogos da Matemática

A Escola Profissional Amar Terra Verde acolheu hoje a final da “XX Edição dos Jogos da Matemática”, um concurso que trouxe ao Concelho 15 escolas de todo o País e cerca de 115 alunos. Ao início da tarde foi divulgada a classificação final, que coroou a Escola Profissional de Aveiro como grande vencedora da vigésima edição do Concurso. Em segundo lugar ficou a escola anfitriã, a EPATV e em terceiro a Escola Profissional Mariana Seixas, de Viseu.

Após uma manhã direccionada para as provas, as actividades voltaram a seguir ao almoço, com uma palestra dirigida pela professora Cláudia Mendes Araújo, da Universidade do Minho, com o nome “O cachimbo que não era um cachimbo e outras histórias”.

Seguiu-se a sessão de entrega dos prémios, que contou com a presença do director da EPATV, João Luís Nogueira e da vereadora da Educação, Júlia Fernandes, que deixaram um breve apontamento antes do momento de consagração dos vencedores.

João Luís Nogueira destacou que «mais importante que a Matemática é o sentido de orientação e partilha destes momentos».

Já a vereadora da Educação, Júlia Fernandes, deu os «parabéns» à EPATV sublinhando a «excelente organização» do evento.

No final foi organizado um lanche convívio para os alunos e procedeu-se o encerramento dos”Jogos”.