A Escola Secundária de Vila Verde acolhe, por estes dias, a exposição itinerante “Ornato & Graça: o Rococó no Concelho de Vila Verde”, que tem como curador Eduardo Pires de Oliveira.
Tendo como objectivo promover o conhecimento do arquitecto André Soares e do património vilaverdense marcado por este estilo arquitectónico, a exposição foi trabalhada na escola por alunos e professores das áreas das Artes, da História e de Informática.
Foi completada com trabalhos de desenho dos alunos e QRCodes alusivos a todos os painéis, permitindo aceder a mais informação sobre o tema.
A abertura da exposição juntou o investigador Eduardo Pires de Oliveira, a vereadora Júlia Fernandes, o director da Escola Secundária, João Graça, o fotógrafo Adelino Silva, autor das fotografias da exposição, e ainda alunos e professores da escola.
No final, ficou combinada uma visita guiada ao património rococó de Vila Verde, a realizar ainda antes do fim do ano lectivo, e cumprindo plenamente os propósitos da exposição: dar a conhecer o património existente.