COVID-19

COVID-19 -

Escolas de 3º ciclo e secundário vão testar alunos, professores e funcionários

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

As escolas do 3º ciclo e secundário vão realizar rastreios dos alunos à Covid-19 no início do ano lectivo e a testagem vai abranger professores e funcionários de todos os níveis de ensino, anunciou o Ministério da Educação.

A decisão surge na sequência de um parecer emitido pela Direcção-Geral da Saúde (DGS), que recomenda «um “screening” dirigido à comunidade escolar», independentemente de as pessoas estarem ou não vacinadas.

PUBLICIDADE

O próximo ano lectivo arranca entre 14 e 17 de Setembro e até 15 de Outubro deverão ser testados todos os alunos do 3º ciclo e secundário e os funcionários de todos os níveis de ensino. Segundo a tutela, os rastreios vão decorrer em três fases.

Até ao final da primeira semana de aulas, serão testados os professores e funcionários, num exercício que começa a 06 de Setembro e termina no dia 17.

Seguem-se os alunos do secundário nas duas semanas seguintes, entre 20 de Setembro e 01 de Outubro, e finalmente os alunos do 3º ciclo, entre 04 e 15 de Outubro.

Além dos rastreios no início do ano lectivo, uma parte significativa da comunidade escolar já deverá estar vacinada nessa altura.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.