VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Escolas do Concelho convidadas a promover iniciativas de alerta contra o abuso e exploração sexual

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A CPCJ de Vila Verde apelou às escolas do Concelho para que seja assinalado o “Dia Europeu da Protecção das Crianças contra a Exploração e o Abuso Sexual”, celebrado a 18 de Novembro. A causa foi aceite pela coordenadora do “Projecto de Educação para a Saúde” da Escola Secundária de Vila Verde, que a sugeriu ao grupo disciplinar de Educação Física.

Assim, de 19 a 21 de Novembro, nas aulas de Educação Física, todos os alunos da Escola Secundária terão a oportunidade de reflectir sobre o tema, após a exploração, pelos respectivos professores, do curto vídeo “Start to talk” disponível na internet.

Para aceder ao vídeo “Start to talk”, clique no link: https://vimeo.com/256584076.

PUBLICIDADE

DIA EUROPEU DA PROTEÇÃO DAS CRIANÇAS CONTRA A EXPLORAÇÃO E O ABUSO SEXUAL

A celebração deste dia foi criada pelo Conselho da Europa, aprovada por decisão do respectivo Conselho de Ministros, em 2015. Para este ano, o Conselho centrou a edição no abuso sexual no desporto com o lema “Start to talk”.

De acordo com o comunicado do Conselho da Europa, «uma em cada cinco crianças na Europa é vítima de algum tipo de violência sexual, muitas vezes cometida por alguém do seu círculo de confiança».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS