VILA VERDE - Escolas do Concelho convidadas a promover iniciativas de alerta contra o abuso e exploração sexual

VILA VERDE -
Escolas do Concelho convidadas a promover iniciativas de alerta contra o abuso e exploração sexual

A CPCJ de Vila Verde apelou às escolas do Concelho para que seja assinalado o “Dia Europeu da Protecção das Crianças contra a Exploração e o Abuso Sexual”, celebrado a 18 de Novembro. A causa foi aceite pela coordenadora do “Projecto de Educação para a Saúde” da Escola Secundária de Vila Verde, que a sugeriu ao grupo disciplinar de Educação Física.

Assim, de 19 a 21 de Novembro, nas aulas de Educação Física, todos os alunos da Escola Secundária terão a oportunidade de reflectir sobre o tema, após a exploração, pelos respectivos professores, do curto vídeo “Start to talk” disponível na internet.

Para aceder ao vídeo “Start to talk”, clique no link: https://vimeo.com/256584076.

PUBLICIDADE

DIA EUROPEU DA PROTEÇÃO DAS CRIANÇAS CONTRA A EXPLORAÇÃO E O ABUSO SEXUAL

A celebração deste dia foi criada pelo Conselho da Europa, aprovada por decisão do respectivo Conselho de Ministros, em 2015. Para este ano, o Conselho centrou a edição no abuso sexual no desporto com o lema “Start to talk”.

De acordo com o comunicado do Conselho da Europa, «uma em cada cinco crianças na Europa é vítima de algum tipo de violência sexual, muitas vezes cometida por alguém do seu círculo de confiança».