VILA VERDE (destaque)

VILA VERDE (destaque) -

Escolas promoveram ‘manif’ em defesa da educação, dos direitos das crianças/jovens e da proteção do planeta

‘Todos à Manif’. Foi assim, esta manhã, em Vila Verde, numa ação dinamizada pelos jovens estudantes dos diferentes agrupamentos de escolas do concelho integrada no vasto programa de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril.

‘Pela escola pública’, a ‘Escola unida jamais será vencida’, ‘Liberdade e Igualdade’, ‘Liberdade é sermos quem quisermos’, ‘Paz, Pão, Justiça’, ‘A Natureza pode viver sem nós, já nós não podemos viver sem ela’ e ‘Planeta há só um’ foram algumas das palavras de ordem executadas pelas crianças e jovens numa manifestação em defesa da escola, dos direitos das crianças / jovens e da proteção do planeta.

Com escolta do Regimento de Cavalaria nº 6, os Dragões do Entre Douro e Minho, os alunos percorreram a praça da República até à Praça de Santo António, onde foram recebidos pelos democratas de Vila Verde, os primeiros homens e mulheres que integraram as duas primeiras Comissões Administrativas do concelho de Vila Verde após a revolução.

Com cânticos de Zeca Afonso e Paulo de Carvalho, a leitura do poema vencedor do concurso municipal de poemas dedicados ao 25 de Abril, e uma saudação da presidente de câmara, Júlia Fernandes, que destacou o «envolvimento extraordinário e contagiante das escolas» nas comemorações, encerrou mais um momento marcante das celebrações de Abril.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE