AMBIENTE

AMBIENTE -

Esposende acolhe “Semana da Biodiversidade” de 21 a 27 de Maio

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

De forma a assinalar o Dia Internacional da Biodiversidade, celebrado no dia 22 de Maio, a “Esposende Ambiente” vai promover, de 21 a 27 de Maio, a “Semana da Biodiversidade”, de forma a sensibilizar a comunidade para importância da conservação da diversidade biológica e do equilíbrio dos diversos ecossistemas.

Este evento vai decorrer no Centro de Educação Ambiental (CEA), que se localiza na Rua Conde de Madimba, em Marinhas e integra um vasto conjunto de actividades. Estas vão procurar envolver toda a comunidade e o CEA vai desenvolver um programa especificamente vocacionado para a comunidade escolar.

A abertura desta “Semana da Biodiversidade” vai decorrer no próximo sábado, dia 21 de Maio, às 11h00 e o programa previsto inclui, entre outras actividades, exposições, uma “Feirinha de Aromáticas e Suculentas”, workshops de teatro, oficinas, momentos musicais e ioga.

PUBLICIDADE

Já do programa de domingo, destaque para a caminhada “Esposende diz SIM à Biodiversidade”, num passeio interpretativo entre o Monte de S. Lourenço, em Vila Chã, e o Centro de Educação Ambiental. Este passeio vai ter passagem pelos Moinhos da Abelheira e inclui um piquenique no final, que proporcionará o conhecimento de algumas espécies da flora do concelho.

A participação nesta actividade é gratuita, mas carece de inscrição obrigatória, que pode ser feita através do e-mail cea@esposendeambiente.pt. Para além disso, o programa desta “Semana da Biodiversidade” encontra-se disponível em www.esposendeambiente.pt.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.