AMBIENTE

AMBIENTE -

Esposende Ambiente sensibiliza população para a separação selectiva de resíduos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Com o objectivo de «promover uma melhor e mais eficiente gestão dos resíduos urbanos produzidos no Concelho», a empresa municipal Esposende Ambiente está a promover sessões de “Sensibilização para a Separação Seletiva de Resíduos” nas Freguesias, com oferta de um ecoponto doméstico aos participantes.

Esta acção insere-se no âmbito do projecto “E-Recicla” sobre o tema “É TEMPO DE MUDAR!”, co-financiado pela “Sociedade Ponto Verde” no montante de 25.000 euros, e contempla a «realização de sessões em todas as 15 Freguesias do Concelho».

A iniciativa começou a 13 de Janeiro, tendo contemplado já as freguesias de Marinhas, Forjães, Apúlia, Palmeira de Faro e Curvos. Ainda este mês decorrerão sessões em Esposende, Belinho, Antas, Mar, Fão, Vila Chã, Gandra e Gemeses, e, em Fevereiro, será a vez de Fonte Boa e Rio Tinto.

Estas acções decorrem nas sedes das juntas de Freguesia do Concelho e têm contado com «forte adesão da população, esgotando o número de vagas disponíveis».

Assim, e de modo a «continuar a promover a voluntária separação seletiva dos resíduos urbanos e, consequentemente, a valorização dos resíduos passíveis de serem reciclados», é «disponibilizado a cada agregado familiar participante um ecoponto doméstico, abrangendo cerca de 400 famílias».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.