REGIÃO

REGIÃO -

Esposende apresenta trabalho final do “TransFORMAR” – Projecto de Literacia dos Oceanos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A marcar o encerramento em Esposende do “TransFORMAR” – Projecto de Literacia dos Oceanos, terá lugar, no dia 7 de Outubro, pelas 15h, no Centro de Educação Ambiental de Esposende, a sessão de apresentação do livro “O casamento de Krappi”.

A publicação traduz-se num conto para o público juvenil sobre as «ameaças e os riscos que pendem sobre o ambiente marinho, com particular atenção à realidade do Parque Marinho do Litoral Norte e a sua biodiversidade, bem como sobre os problemas que colocam em causa o equilíbrio e as funções desempenhadas pelos oceanos».

Este conto foi ilustrado e editado em podcast no próprio livro, tendo sido também dramatizado, dando origem a uma peça de teatro de marionetas para o público mais jovem. Assim, além da apresentação do livro “O casamento de Krappi”, terá lugar também a exibição do teatro de marionetas.

PUBLICIDADE

PROJECTO TransFORMAR

O projecto “TransFORMAR” foi promovido pelo Município de Esposende e pela empresa municipal Esposende Ambiente, em parceria com os Agrupamentos de Escolas António Correia de Oliveira e António Rodrigues Sampaio, e permitiu «dar seguimento ao trabalho de educação e formação despoletado com o desenvolvimento do projecto “OMARE” – Observatório Marinho de Esposende, consolidando, deste modo, as aprendizagens adquiridas e aprofundando algumas das temáticas abordadas.

Refira-se que o “TransFORMAR” – Projecto de Literacia dos Oceanos em Esposende foi financiado através do Programa Crescimento Azul (Small Grants Scheme #3), dos EEA GRANTS.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.