REGIÃO

REGIÃO -

Esposende participa na 22ª edição do “Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Com a retoma das ações presenciais internacionais de promoção internacional do concelho, o Município de Esposende vai participar na 22.ª edição do “Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico”, que decorre entre os dias 3 e 7 de Novembro, em Ourense – Galiza, Espanha.

No certame – especialmente dedicado à gastronomia – a aposta recairá na «gastronomia e produtos endógenos de Esposende, com particular incidência no ESLOCAL (Programa de Incentivo à Produção e Consumo dos Produtos Endógenos)». O Município aproveitará a oportunidade para a «divulgação de outras temáticas, como o “Caminho Português da Costa” para Santiago de Compostela, e a riqueza natural e cultural do concelho».

EVENTO

PUBLICIDADE

Ao longo dos cinco dias do evento vão decorrer acções de animação e degustação de produtos locais do concelho, nomeadamente vinhos, cerveja artesanal, queijos e doçaria. Será também feita a divulgação do destino Esposende, de forma itinerante, pelo recinto da Expourense, através da mascote “Pedrinhas”, sendo o dia 6 de Novembro, sábado, dedicado ao concelho esposendense.

O Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico é a única Feira de Turismo Gastronómico «reconhecida como internacional pelo Governo de Espanha, continuando a apostar na promoção internacional de destinos enogastronómicos de Espanha, Portugal e América Latina, sendo uma referência ao nível dos certames de gastronomia». Este Salão Gastronómico é, pois, o cenário «ideal para posicionar Destinos Enoturísticos – Gastronómicos de Excelência, ligando distintos territórios da Península Ibérica».

CERCA DE 25 MIL VISITANTES NA EDIÇÃO ANTERIOR

Considerando que na edição anterior passaram pelo evento «cerca de 25 mil visitantes», a presença de Esposende será, certamente, «positiva, desde logo pelos contactos que serão estabelecidos. A atractividade do stand/expositor e de todo o espaço, a excelente localização e toda a dinâmica criada com a animação itinerante constituirão factores muito apelativos», escreve o Município em nota enviada.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.