ANIMAIS (Proteção)

ANIMAIS (Proteção) -

Esposende promove mais uma Feira de Adoção Animal

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

No âmbito do Plano Municipal de Bem Estar Animal, o Município de Esposende vai realizar, no próximo dia 13 de julho, sábado, mais uma Feira de Adoção Animal, que decorrerá entre as 14h30 e as 17h00, no Parque Paulo Gonçalves, em Esposende.

«A iniciativa visa promover a adoção de animais, incentivando a população a acolher, de forma responsável, animais recolhidos das ruas, depois de devidamente esterilizados, vacinados e microchipados», avança a autarquia, em comunicado.

Para além do Gabinete de Proteção Animal e Veterinária do Município, estarão presentes associações de animais e centros de atendimento médico veterinários.

Haverá, ainda, espaço para a demonstração de exercícios de obediência canina, entre outros.

«Este evento constitui mais um meio para sensibilizar para o bem-estar dos animais de companhia e para a adoção responsável», destaca o comunicado do município de Esposende.

Estarão disponíveis para adoção alguns animais, bem como outra informação relevante para todos aqueles que pretenderem adotar um animal.

ANIMAIS RECOLHIDOS EM ESPOSENDE

Em matéria de proteção e bem-estar animal, o Município revela que, no último ano de 2023, foram recolhidos 112 cães e 116 gatos, tendo sido concretizadas 82 adoções de cães e 44 de gatos e esterilizados 67 cães e 93 gatos.

Os dados dão ainda conta de 149 gatos intervencionados ao abrigo de programas CED – Captura, Esterilização e Devolução e, relativamente a cães, há registo de vacinação antirrábica a 310 animais, de identificação eletrónica a 86 e de emissão de 195 boletins.

ovilaverdense@gmail.com

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.