REGIÃO

REGIÃO -

Esposende promove-se como “destino gastronómico de excelência” a bloggers e jornalistas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Esposende organizou, no fim-de-semana, mais uma ‘fam trip’ dirigida a influenciadores digitais e jornalistas, com o objectivo de reforçar a atractividade do concelho através da gastronomia, dando continuidade à campanha de divulgação de território de excelente gastronomia de mar.

Em comunicado, a autarca explica que a iniciativa “realçou o melhor da tradição culinária do concelho e da cultura atlântica e deu a conhecer as opções de restauração e a realidade da produção local de alimentos”.

PUBLICIDADE

Para além da qualidade e da frescura do peixe, que os influenciadores digitais e jornalistas puderam comprovar, ficou bem patente que Esposende constitui um destino gastronómico apetecível, tanto mais que, a par da excelente gastronomia, oferece um ambiente natural convidativo, tendo como cenário o verde, o rio e o mar”, acrescenta o comunicado.

Os bloggers e jornalistas tiveram oportunidade de ser parte “activa e co-criadores” do jantar “criativo”, através da confecção de uma Caldeirada de Robalo, que teve lugar na Escola Profissional de Esposende.

O roteiro integrou também a realização do Percurso da Memória, em Fão, e a visita do Museu Marítimo de Esposende e ao Castro de São Lourenço. A comitiva pôde, ainda, fazer a parte inicial do Percurso das Masseiras, em Apúlia, e navegar na Barca de Passagem, através de um passeio fluvial no rio Cávado.

A acção, refere ainda a autarquia, serviu como ponto de partida para a segunda edição da iniciativa de promoção do Robalo, que se inicia ainda neste final de Abril com a primeira fase da campanha ‘Esposende: O Robalo Está a Chegar’, continuando depois por todo o mês de Maio com a segunda parte ‘Esposende: O Robalo Está Aqui”

Com esta iniciativa, a Câmara, pretende, igualmente, “impulsionar localmente a retoma económica do turismo, consolidando a sua posição no mapa dos roteiros gastronómicos do país”.

Ainda neste contexto, através das redes sociais do visitesposende (Facebook e Instagram), serão divulgados, esta semana, dois novos “arrojados” pratos de robalo, através de um chefe de cozinha e de uma nutricionista, que enriquecerá o Receituário de Robalo.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.