REGIÃO

REGIÃO -

Esposende recebe 2.º Concurso de Saltos Internacional de 11 a 13 de Setembro

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Pelo segundo ano consecutivo, Esposende vai acolher, de 11 a 13 de Setembro, o Concurso de Saltos Internacional (CSI), um evento organizado pelo Clube Hípico do Norte, em parceria com a Federação Equestre Portuguesa e a Câmara Municipal de Esposende.

Tendo como palco o Clube Hípico do Norte, a competição contará com a participação de 150 cavaleiros nacionais e internacionais e integrará uma Etapa de Qualificação da Equipe Nacional para o Campeonato da Europa da Juventude 2021.

Além de prestigiados cavaleiros internacionais, oriundos de Espanha, França, Suécia, Suíça, Noruega, Angola, Irlanda, Inglaterra, Malásia e Brasil, o evento contará também com a elite equestre nacional, entre eles, os cavaleiros olímpicos António Vozone e Miguel Faria Leal, estando igualmente assegurada a presença dos cavaleiros da actual equipa nacional, António Matos Almeida e Duarte Seabra.

PUBLICIDADE

Tal como sucedeu na primeira edição, a Federação Equestre Portuguesa definiu o CSI Esposende como uma etapa de qualificação da equipa nacional de saltos de obstáculos, para o Campeonato da Europa da Juventude em 2021. Desta forma, o selecionador nacional, Jean Marc Nicolas, estará presente para o apoio aos cavaleiros nacionais.

Na perseguição da excelência, a organização atribuiu um “prize money” significativo às principais provas do Concurso, dinamizando o espírito competitivo saudável entre os atletas e imprimindo, assim, valor acrescentado à iniciativa. As provas decorrem em contínuo ao longo dos três dias, entre as 10h e as 17h. O Grande Prémio realiza-se domingo, dia 13 de Setembro, às 16h, e terá transmissão televisiva na SPORT TV e na RTP.

Em virtude da pandemia e em consonância com as regras da Federação Equestre Portuguesa e da Direcção Geral de Saúde, a entrada de público é restrita à lotação do Clube Hípico do Norte e a Funzone e os programas sociais serão limitados.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS