VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Esqueiros assinalou chegada da nova estação com “Feirinha de Outono”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Estão abertas as portas da tradicional “Feirinha de Outono”, em Esqueiros. Esta quinta e sexta-feira, a iniciativa “Sabores de Outono”, sob o tema ”A Rainha é a Castanha”, promovida pela comunidade escolar e pela Junta de Freguesia, promete oferecer o melhor das Colheitas e da tradição a todos aqueles que por lá passarem.

Os pratos e doces típicos do Minho, a música popular, o artesanato, os concursos tradicionais e a grande diversidade de produtos do campo preenchem as bancas dispostas no campo de jogos de Esqueiros, ao lado do Jardim de Infância. No mercado, merece também visita a exposição de trabalhos efectuados por crianças e encarregados de educação, com o nome “Travessas de Outono”.

FEIRINHA “SABORES DE OUTONO“

PUBLICIDADE

A abertura da feirinha foi precedida pela actuação das crianças do Jardim de Infância, com uma música de Outono, “Andorinha Negra” e uma actuação de folclore.

Apesar da chuva não ter dado tréguas, o “clima” manteve-se sempre animado, com a actuação da “Rusga dos Amigos de Godinhaços”.

“Os verdadeiros sabores do Outono”, onde estão disponíveis os produtos da terra, “O cantinho do Artesão”, onde estão expostos para ser comercializados os trabalhos dos artesãos e ainda “A barraquinha da Castanha”, com venda de produtos confeccionados com castanhas, são algumas das opções oferecidas pela “Feirinha de Outono”.

JANTAR CONVÍVIO E MAGUSTO

Esta noite, a actuação de um aluno da Academia de Música de Vila Verde, pelas 19h30, e o jantar convívio, com sopa de castanhas, rojões com castanhas e broa, prometem aquecer coração e estômago de todos os presentes. Pelas 21h tem início um Magusto, ao som da música popular protagonizada pelo “Grupo dos Amigos da Música”.

Esta actividade está inserida na programação turística-cultural “Na Rota das Colheitas”, promovida pelo Município de Vila Verde.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.