O cartaz do XVI edição do Fest’Arte – Festival Internacional de Teatro da Nova Comédia Bracarense foi apresentado esta quarta-feira. O momento contou com a presença do executivo da Junta de Freguesia de Palmeira e a Nova Comédia Bracarense. O festival irá decorrer no Centro Cívico de Palmeira entre os dias 5 de abril e 7 de junho.
A programação que conta com dez espetáculos, arranca já este sábado, 5 de abril, às 21h30, com a inauguração da exposição permanente dedicada a Manuel Ramos Costa, dramaturgo, ator, encenador e pintor autodidata.
O primeiro espetáculo deste certame fica a cargo do Getepepe – Teatro Perafita com a peça “Seja o que Deus quiser”.
Carlos Barbosa, presidente da Nova Comédia Bracarense, enaltece o regresso do Fest’Arte. «Ano após ano, esta iniciativa tem brindado a população com o talento de grupos de teatro de diversas regiões de Portugal bem como de Espanha. Estamos certos de que será mais uma edição memorável com boa adesão do público e que fará de Palmeira o epicentro da cultura», aponta.
Para João Ferreira, Presidente da Junta de Freguesia de Palmeira, «este evento é o ponto alto de todo o trabalho desenvolvido pela Nova Comédia Bracarense com quem a autarquia local se orgulha de colaborar em prol da comunidade. Queremos reforçar a nossa freguesia como ponto de interesse cultural, proporcionando momentos únicos aos palmeirenses e dando visibilidade ao talento inquestionável de todos os artistas envolvidos», diz ainda.
Os bilhetes têm o custo de 3€, sendo a entrada gratuita para crianças com menos de 14 anos e para maiores de 65 anos. Os espetáculos infantis também são de entrada livre.
ovilaverdense@gmail.com