CULTURA –

CULTURA – -

Está de volta a Bienal na Escola

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Vila Verde está a promover, de 1 de Novembro de 2018 a 31 de Maio de 2019, a 7ª edição da Bienal na Escola, uma iniciativa organizada em colaboração com os Agrupamentos de Escolas do concelho, da Escola Secundária de Vila Verde e da Escola Profissional Amar Terra Verde.

A participação neste projecto é destinada a todos os alunos, com idades até aos 35 anos, residentes ou não no Concelho de Vila Verde e que frequentam o ensino nas Escolas do Concelho.

PUBLICIDADE

Este evento dedicado à arte tem por objectivos promover o desenvolvimento artístico das crianças e jovens, incrementar o contacto da população com várias formas de arte, familiarizar o evento “Bienal Internacional de Arte Jovem de Vila Verde” junto da comunidade escolar, assim como da população em geral, criar novos públicos e contribuir para a promoção da imagem do concelho enquanto “Vila Verde, Vila Criativa”.

O tema desta edição é livre. O concurso destina-se aos alunos dos seguintes escalões:

1º Escalão: todos os alunos residentes ou não no concelho de Vila Verde a frequentar o 1º e 2º Ciclos nas Escolas do Concelho de Vila Verde.

2º Escalão: todos os alunos residentes ou não no concelho de Vila Verde a frequentar o 3º Ciclo e nas Escolas do Concelho de Vila Verde;

3º Escalão: todos os alunos até aos 35 anos de idade, residentes ou não em Vila Verde a frequentar o Secundário e o Ensino Profissional equivalente nas Escolas sediadas em Vila Verde.

Os interessados podem concorrer com obras nas seguintes modalidades e técnicas: cerâmica, desenho, escultura, gravura, pintura, técnica mista, tapeçaria, design, fotografia plástica, vídeo e instalação.

Os trabalhos a Concurso serão avaliados por um júri presidido pelo artista plástico Luis Coquenão e expostos na Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela, em Vila Verde, de 16 a 31 deMmaio de 2019.

As condições de participação podem ser consultadas na página do Município.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.