CULTURA –  Está de volta a Bienal na Escola

CULTURA –
Está de volta a Bienal na Escola

O Município de Vila Verde está a promover, de 1 de Novembro de 2018 a 31 de Maio de 2019, a 7ª edição da Bienal na Escola, uma iniciativa organizada em colaboração com os Agrupamentos de Escolas do concelho, da Escola Secundária de Vila Verde e da Escola Profissional Amar Terra Verde.

A participação neste projecto é destinada a todos os alunos, com idades até aos 35 anos, residentes ou não no Concelho de Vila Verde e que frequentam o ensino nas Escolas do Concelho.

PUBLICIDADE

Este evento dedicado à arte tem por objectivos promover o desenvolvimento artístico das crianças e jovens, incrementar o contacto da população com várias formas de arte, familiarizar o evento “Bienal Internacional de Arte Jovem de Vila Verde” junto da comunidade escolar, assim como da população em geral, criar novos públicos e contribuir para a promoção da imagem do concelho enquanto “Vila Verde, Vila Criativa”.

O tema desta edição é livre. O concurso destina-se aos alunos dos seguintes escalões:

1º Escalão: todos os alunos residentes ou não no concelho de Vila Verde a frequentar o 1º e 2º Ciclos nas Escolas do Concelho de Vila Verde.

2º Escalão: todos os alunos residentes ou não no concelho de Vila Verde a frequentar o 3º Ciclo e nas Escolas do Concelho de Vila Verde;

3º Escalão: todos os alunos até aos 35 anos de idade, residentes ou não em Vila Verde a frequentar o Secundário e o Ensino Profissional equivalente nas Escolas sediadas em Vila Verde.

Os interessados podem concorrer com obras nas seguintes modalidades e técnicas: cerâmica, desenho, escultura, gravura, pintura, técnica mista, tapeçaria, design, fotografia plástica, vídeo e instalação.

Os trabalhos a Concurso serão avaliados por um júri presidido pelo artista plástico Luis Coquenão e expostos na Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela, em Vila Verde, de 16 a 31 deMmaio de 2019.

As condições de participação podem ser consultadas na página do Município.